sexta-feira, 23 de agosto de 2013

iPhone 5S pode ter botão Home curvado para fora e leitor de digital

Rumores indicam ainda que a nova tecla do aparelho da Apple deve ser feita de safira, um material mais resistente do que o plástico

Pelo menos uma coisa é certa: o novo iPhone está quase aí. Mas, enquanto não há nenhuma confirmação oficial sobre o aparelho, as especulações e os rumores sobre o que poderemos encontrar nele continuam.
O último boato informa agora que a Apple está modificando o botão Home para um formato curvado para fora. Se o modelo como conhecemos tem o aspecto côncavo, a nova linha do aparelho apresentará uma tecla convexa, saltada para fora do corpo do smartphone.
Como esse formato de botão fica mais exporto a riscos e danos, o material de fabricação também será modificado. Em vez de plástico, o “Home button” será feito de safira, um dos materiais mais resistentes de produção – que só fica atrás do diamante.

Leitor digital no botão Home
O aspecto convexo implica também no ganho, ainda que mínimo, de espaço interno. Os rumores indicam que esse formato de botão foi escolhido para abrigar um leitor de digitais no aparelho.
Essa tecnologia poderia ser utilizada para facilitar o reconhecimento do usuário e dono do aparelho em uma série de atividades, da simples ação de desbloquear a tela até fazer login em contas e aplicativos. É possível que o leitor digital ofereça ainda mais itens de segurança sobre quem pode utilizar o iPhone e até mesmo registrar a identidade de quem o usar indevidamente.
É preciso levar todas essas informações com certo ceticismo e esperar pelo anúncio oficial do aparelho pela Apple. Outros rumores dizem que conheceremos o iPhone 5S no dia 10 de setembro, mas a empresa não confirmou nem a data de lançamento do novo modelo. Só nos resta esperar mesmo.
 


Lorena Martinez Laporti

Fonte : Tec Mundo

sexta-feira, 16 de agosto de 2013



descoberta de novo mamifero da ordem carnivora






Um artigo publicado pela revista "Zookeys" aponta a descoberta de um novo mamífero da ordem dos Carnivora, é o primeiro mamífero descoberto no hemisfério ocidental em 35 anos


O Olinguico(Bassaricyon neblina) ele pode ser encontrado no Peru e na Colombia. O mamífero tem abitos noturnos, pelo marrom alaranjado. Apesar de pertencer a ordem Carnivora sua dieta é principalmente a base de frutas


“A descoberta do olinguito mostra que o mundo ainda não está completamente explorado e seus segredos ainda não foram revelados”, diz Kristofer Helgen, líder da pesquisa que durou aproximadamente dez anos.

A constatação foi seguida de uma expedição de trêrs semanas para descobrir se o novo mamifero ainda existe na natureza





INGRESSOS DO ONE DIRECTION SÃO OS MAIS PROCURADOS DO VERÃO

One Direction tem os ingressos mais procurados para este verão (inverno no Brasil), de acordo com última estimativa.
A banda pode voltar a turnê somente em maio do ano que vem, mas isso não diminuiu a demanda por ingressos para os shows de 2014.
Procuras pelos meninos na loja online StubHub são o dobro das pesquisas pelo segundo favorito, Bruno Mars, e dez vezes mais que pela boyband JLS.
No entanto, não são só garotas adolescentes que estão procurando por ingressos online para um show do One Direction, uma nova pesquisa sugere que 36% dos adultos admitem gostar do grupo. E, 41% disseram no início do ano que eles achavam que os garotos seriam os maiores artistas de 2013.
Brigitte Ricou-Bellan, executiva internacional geral do StubHub disse,
O amor dos fãs pelo One Direction não parece estar diminuindo – na verdade, nós estamos vendo uma demanda ainda maior para os shows dos meninos do que na mesma época ano passado. Super fãs como aqueles no exército de ‘Directioners’ querem aproveitar todas as oportunidades para demonstra a sua paixão e nós vemos muitos destes fazendo o máximo para ver a banda sempre que podem.
Fonte: Digital Spy
Adaptação e Tradução: OneDirectionBrasil
Postado por: Gabriela | Arquivado em: Digital SpyNotícias
Natalia Boreggio Rodrigues

'Final da franquia Assassin's Creed já está escrito', diz diretor de AC 4

A franquia Assassin's Creed já tem seu desfecho definido, segundo o diretor de Assassin's Creed 4: Black Flag, Ashraf Ismail. A revelação foi feita em entrevista à Eurogamer: "Temos uma ideia do local onde será o fim é como ele vai ser. A equipe que supervisiona a marca está cheia de escritores e designers envolvidos com o arco geral da série. Portanto, há um arco, e cada coisa tem o seu lugar", disse Ismail  .
Ashraf confirmou ainda a declaração do CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que Assassins Creed é um título anual graças a várias equipes de desenvolvimento envolvidas e afirmou, no entanto, que esse plano global tem espaço para mudanças, se necessário. "Dependendo do cenário e do que os fãs querem, nós podemos nos dar mais espaço para ampliar esse arco. Mas existe um fim", reiterou.
Em razão de a Ubisoft possuir diversos títulos de Assassin’s Creed em desenvolvimento simultaneamente – incluindo mais três atualmente – e graças a um cronograma de desenvolvimento escalonado, as equipes podem pedir umas as outras pra que deixem em seus jogos sugestões e prenúncios do que há por vir nos próximos. "Por exemplo, em Assassins Creed 4 temos Edward, que foi semeado em Assassins Creed 3. Mas há muito mais coisas nos nossos jogos que insinuam e apontam para outras possibilidades", disse Ismail.
O próximo titulo da franquia, Black Flag, será lançado para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Wii U, Xbox 360 e Xbox One, porém apenas os consoles da geração atual tem data de lançamento confirmada para o período entre o final de outubro e início de novembro. O jogo promete misturar mundo aberto, exploração, combates em navio e aventuras em terra em várias ilhas e cidades das Caraíbas (região do continente americano formada pelo Mar do Caribe, suas ilhas e estados insulares), como Havana, Kingston e Nassau, além de outros cinquenta locais secundários.

Integrante do One Direction assina com time da segunda divisão inglesa

Louis Tomlinson acertou com 'equipe de desenvolvimento' do Doncaster.
É improvável que atue pela formação principal; iniciativa é beneficente.

O vocalista Louis Tomlinson, da boy band One Direction, fechou acordo não contratual com o Doncaster Rovers FC, da segunda divisão inglesa de futebol, para atuar pela equipe de desenvolvimento do clube, informou o próprio time.
Tomlinson, de 21 anos e adorado por milhares de meninas adolescentes em todo o mundo, usará a camisa 28 e poderá atuar pela equipe principal do clube na segunda divisão inglesa, embora isso seja improvável."Isso sempre foi um sonho de infância para mim", disse Tomlinson, cuja banda é uma das maiores do mundo e se prepara para sair em turnê mundial em maio.Um comunicado no site do clube (www.doncasterrovers.co.uk) diz: "Louis sempre foi apaixonado por futebol e queria realizar o sonho de assinar pelo clube da sua cidade natal, onde já trabalhou em dias de jogos".
Ele já jogou no estádio Keepmoat, do Doncaster, em eventos beneficentes e seu acordo com o clube tem o objetivo principal de levantar recursos para uma entidade beneficente local que cuida de crianças.
Gabriela Spalding

O MAIS NOVO TOP DE LINHA DA LG O LG G2

CONHEÇA O MAIS NOVO SMARTPHONE DA LG:

O LG G2 É UM DOS PRIMEIROS A UTILIZAR O NOVO PROCESSADOR SNAPDRAGON 800.


Após meses de rumores, a LG anunciou oficialmente nesta quarta-feira (7) o lançamento do G2, seu novo smartphone “flagship”. O produto se destaca pela introdução do recurso “Rear Key” (único botão físico do aparelho), desenvolvido a partir de análises do comportamento humano com o objetivo de mudar a maneira como lidamos com smarpthones.
Adotando uma tela de 5,2 polegadas, o dispositivo promete se adaptar à forma de uso de cada usuário com o objetivo de facilitar a vida de todos eles. Segundo a empresa, esse tamanho de tela foi adotado para permitir boas experiências multimídia ao mesmo tempo em que permite lidar com as funções do gadget usando somente uma mão.


Especificações

  • Display IPS de 5,2 polegadas com resolução 1920x1080 pixels (423 ppi)
  • Processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 de 2,26 GHz;
  • 2GB de memória RAM;
  • Sistema operacional Android 4.2.2 (Jelly Bean)
  • Câmera fotográfica de 13 megapixels;
  • Câmera frontal de 2,1 megapixels;
  • Armazenamento interno de 16 GB ou 32 GB;
  • Bateria de 3.000 mAh;
  • Dimensões: 13,8 cm (altura) x 7,09 cm (largura) x 0,89 cm (espessura);
  • Disponível nas cores preta e branca.

Segundo a LG, o G2 será lançado por mais de 130 operadoras ao redor do mundo ao decorrer das próximas oito semanas. O primeiro mercado a receber o novo smartphone será a Coreia do Sul, seguido pela América do Norte a Europa e outros locais considerados estratégicos pela empresa.
por: Lucas Sorente Barreto

Atenção: 4 motivos para você não fazer download de arquivos DLL na internet.

Evite baixar DLLs de páginas da internet!
Há pouca coisa mais frustrante do que você fazer a instalação de um programa que estava louco para testar e começarem a surgir erros na tela. Normalmente, quando o problema envolve uma DLL que esteja faltando, nosso primeiro instinto é procurá-la na internet e armazená-la no computador para que possamos, finalmente, usufruir do aplicativo em questão.
No entanto, esse é um comportamento perigoso que pode colocar a máquina em risco e deveria ser evitado. Neste artigo, separamos algumas das razões pelas quais pode não ser uma boa ideia recorrer a uma DLL de terceiros quando há esse tipo de problema no computador. Porém, vamos começar com uma breve explicação sobre o que é esse tipo de arquivo.

O que é DLL?

DLL é a sigla para “Dynamic Link Library” e se trata de uma biblioteca dinâmica que contém dados que podem ser acessados por mais de um programa instalado no computador. Eles são compostos por sub-rotinas armazenadas em disco que podem ser carregadas na memória e executadas quando um aplicativo realiza o seu acesso.
Uma DLL pode conter código, dados ou recursos (ícones, fontes, cursores, entre outros). Assim, há DLLs para as mais variadas funções, como efetuar o gerenciamento de memória para um aplicativo ou abrir uma janela de mensagem no sistema. Um aplicativo pode conter vários desses arquivos, fazendo com que as suas funções fiquem modularizadas no SO.
Dessa maneira, você pode fazer uma atualização de um programa no Windows em vez de ser necessário remover e instalar novamente a aplicação sempre que houver uma modificação por parte do desenvolvedor. Além disso, quando vários aplicativos utilizam uma mesma biblioteca de funções, o emprego de DLLs reduz a duplicação do código carregado pelo computador.
Tal fato exerce influência no desempenho tanto do software em execução em primeiro plano quanto de as outras aplicações abertas no Windows, fazendo com que tudo fique mais rápido.

Por que não baixar?

Abaixo, apresentamos alguns dos principais motivos pelos quais você deve evitar buscar uma DLL em um site quando encontrar esse tipo de erro.

1. A DLL pode ser parte do problema

Quando você faz uma instalação malsucedida, a falta de uma DLL envolvida comumente é um dos primeiros erros apontados, o que não quer dizer que seja o único. Como as DLLs são apenas partes dentro de um programa, ao baixá-las e fazer a instalação você pode estar resolvendo apenas uma parcela de um problema maior.
A DLL é parte do problema 
Mesmo que instalar a DLL resolva a questão, essa pode ser uma condição temporária, fazendo com que outros erros ocorram posteriormente (inclusive, entre eles, a falta de outras DLLs). O ideal é que você tente corrigir esse tipo de situação reinstalando o programa que possui o arquivo ou uma versão diferente dele, que esteja mais atualizada ou compatível com a versão do Windows utilizada no seu computador, por exemplo.
Dessa forma, você possui uma chance maior de não haver mais problemas relacionados à instalação do programa. Caso a reinstalação do aplicativo não faça uma reparação ou a substituição da DLL sobre a qual você recebeu erros, uma alternativa é buscar o suporte técnico ou o fórum oficial do desenvolvedor em busca de uma solução.

2. Não há garantia da qualidade do arquivo

As DLLs são desenvolvidas, normalmente, pelo responsável pelos softwares. Assim, você vai encontrar esse tipo de arquivo produzido tanto pela Microsoft quanto por diversas outras empresas. Então, o cenário mais comum é que as DLLS sejam criadas como parte do pacote de instalação de um programa.
A qualidade não é garantida
Apenas o desenvolvedor do aplicativo pode ser capaz de garantir uma versão estável, segura e sem qualquer tipo de modificação da DLL de que você precisa. Assim, você não tem qualquer garantia de que a instalação vai resolver o problema quando a fonte não é a empresa responsável pela aplicação.

3. Os arquivos podem estar desatualizados

Este tópico tem a mesma premissa do anterior. Como um site de DLLs não é uma fonte aprovada pelo desenvolvedor do software, há uma grande chance de o arquivo estar completamente desatualizado. Por isso, se você baixar uma DLL em um site que não seja o do desenvolvedor do programa, ela pode simplesmente não ser compatível com a versão do programa que você está utilizando.
Da mesma maneira, ela pode estar desatualizada com relação ao Windows e não ser mais capaz de funcionar como deveria, o que não vai resolver o seu problema. Aqui também cabe uma observação: há DLLs que são compartilhadas por vários programas instalados no computador. Por isso, às vezes é possível que você receba um erro relacionado a uma DLL quando estiver utilizando um aplicativo e a causa ser a incompatibilidade por parte do desenvolvedor da aplicação com esse arquivo especificamente.
Para ilustrar esse tipo de ocorrência, podemos citar jogos para o computador. Uma atualização no DirectX pode modificar várias DLLs e fazer com que uma delas deixe de ser compatível com um programa, por exemplo. O arquivo em questão é fornecido pela Microsoft e, enquanto ele pode estar perfeitamente ajustado ao software ao qual pertence, nem sempre é o caso para aplicações de terceiros que o utilizavam em regime de compartilhamento.

4. Há risco de alteração na DLL

Dificilmente um site de DLLs seja uma fonte realmente confiável, tanto que a maior parte deles não possui sequer um setor de contato. Assim, não há qualquer responsabilidade referente ao conteúdo distribuído na página. Logo, quando você baixa uma DLL vinda de uma fonte que não seja totalmente confiável, ela pode estar contaminada.
Há risco de contaminação
Dessa forma, é possível que você baixe uma DLL contendo um vírus, o que pode resultar em problemas para o computador caso o seu antivírus não seja capaz de detectar a ameaça. Além disso, você também corre o risco de obter uma DLL alterada, que deixe o seu computador vulnerável a invasões.
Ambos são riscos que você corre ao instalar uma DLL de uma fonte duvidosa. Logo, o melhor, como já citado, é sempre evitar esse tipo de ação.

Se eu não posso baixar, o que fazer?

O ideal é que você localize o problema real, que provavelmente não é somente a falta de uma DLL. Como o sistema reporta um erro até que algo o resolva, mesmo que temporariamente, a instalação de uma DLL pode ser apenas uma solução temporária. Caso você não saiba o que fazer, é possível encontrar guias na internet que reportam erros semelhantes e obter uma solução.
Além disso, você sempre pode buscar fóruns sobre o programa e ver se alguém teve o mesmo problema e como fez para resolvê-lo. Da mesma forma, você pode procurar o suporte técnico ou um contato no site do desenvolvedor para esclarecer quaisquer dúvidas ou dificuldades que você esteja enfrentando.

Fonte: Tecmundo


Postado por: Gustavo Escobar

Ameba comedora de cérebro ataca novamente

imagem que você vê acima mais parece uma máscara de palhaço de um filme de terror macabro — e não podemos negar que também lembra um pouco aquela do “Todo Mundo em Pânico” —, no entanto essa é uma visão microscópica da ameba Naegleria fowleri, que aterroriza quem frequenta as águas de lagos, rios e até parques aquáticos nos Estados Unidos durante os meses de verão. 

Essa ameba entra pelo nariz das pessoas e vai direto para o cérebro onde destrói o tecido cerebral, provocando um tipo de meningite parasitária, a meningoencefalite amebiana primária, ou PAM. Conhecida pelo termo de "ameba comedora de cérebro" faz com que ela pareça um microscópico zumbi perseguidor de crânios. No entanto, os pesquisadores explicam que o cérebro é um alimento acidental para elas. 

Isso acontece porque normalmente elas se alimentam de bactérias, mas quando ela se instala nos seres humanos, utilizam o tecido cerebral como principal fonte de alimento, pois é a mais próxima de sua entrada (pelas vias respiratórias). Por isso, os médicos e pesquisadores têm alertado quem vai nadar nesses lugares, a não mergulhar ou tapar o nariz com a mão ou com um clipe específico para isso. 

O organismo parasita já infectou 128 pessoas desde 1962, sendo que apenas uma sobreviveu e a menina de 12 anos pode ser a segunda. A Maioria das vítimas morre dentro de 1 semana de exposição...

Battlefield 4 noticias


DICE, desenvolvedora de Battlefield 4 compartilhou novas informações sobre o modo multiplayer do jogo. Os detalhes vieram num post no blog oficial da série, dois dias depois de cinco vídeos mostrando o multiplayer do jogo serem disponibilizados no Youtube.
Os quatro kits jogáveis de Battlefield 3 - EngineerReconSupport e Assault - estarão de volta para o novo game. Só que agora a empresa afirma que os jogadores poderão se especializar melhor na sua função, ao mesmo tempo que o jogo irá ser ''flexível para estilos de jogar diferentes''. Além disso, haverá interações mais significativas entre os kits. O jogo também informará melhor ao jogador quais opções de armas e dispositivos ele tem à disposição.
O post ainda revela um novo conceito para Battlefield 4, chamado ''Field Upgrades''. ''Se você é um fã da série há um bom tempo e jogou Battlefield 2142, você já tem uma ideia do que se trata, mas mesmo assim demos uma melhorada nele para Battlefield 4'', diz Thomas Andersson, designer-chefe do multiplayer do jogo.
Ele explica que a ideia por traz dos Field Upgrades é dar pequenas recompensas individuais para os esquadrões baseado no desempenho do trabalho de equipe. O jogador ganha essas recompensas ao realizar tarefas como curar alguém do seu esquadrão ou outras ações relacionadas ao esquadrão.
Também há o ''Levolution'', que promete dar mais liberdade aos jogadores durante a partida. Ele é um conceito de design que permite que os jogadores mudem as condições do ambiente de modo que afete a visibilidade, ative alarme de carros ou detectores de metais - o que alerta para a presença de inimigos ou até que se cause um apagão num prédio onde estão jogadores do outro time. Outro exemplo conhecido deste conceito é a possibilidade de se derrubar prédios.
João Victor Guerra

Desmatamento da Amazônia aumentou 100% no último ano, alerta ONG

Desmatamento da Amazônia aumentou 100% no último ano, alerta ONG

O desmatamento na Amazônia aumentou no último ano após quase uma década de redução drástica, apontam indicadores ainda provisórios que acionam um alerta sobre o delicado momento atravessado pela maior floresta tropical do planeta.
Entre agosto de 2012 e junho de 2013, o Instituto Imazon detectou um aumento de 100% do desmatamento. Os dados provisórios do governo até maio indicam um aumento de 30%.
O Brasil conseguiu reduzir o desmatamento de sua floresta para 4.571 km2 em 2012, o menor em décadas, após o alarmante máximo de 27.772 km2 em 2004.
A medição anual do desmatamento vai de agosto a julho, mas o governo insiste que os dados definitivos serão conhecidos até o final do ano com informações mais precisas de satélites.
Os números do desmatamento coincidem com grandes obras e leis que afetam a região, aprovadas por um Congresso que tem uma poderosa bancada favorável ao agronegócio em um país produtor de matérias-primas.
Em outubro foi sancionada a reforma do Código Federal, impulsionada pela bancada ruralista e questionada pelos ecologistas. Esta lei definiu que os agricultores e pecuaristas devem preservar em suas propriedades na Amazônia 80% da cobertura vegetal de selva.
“Uma das razões para o aumento recente do desmatamento foi o Código Florestal: provocou um rumor que o produtor interpretou como anistia” para aqueles que desmatam, disse à AFP o secretário de Municípios Verdes do estado do Pará (norte), Justiniano Netto.
O governo de Dilma Rousseff “continua impulsionando grandes obras, mas não criou novas áreas protegidas e quase não demarcou terras indígenas, que são barreiras ao desmatamento e, ao mesmo tempo, depende do apoio de uma frente política, (que integra) o agronegócio, que tem um grande poder que não tinha antes e uma agenda muito clara de revisão de políticas indígenas e áreas protegidas”, disse à AFP o encarregado da Amazônia do Greenpeace, Paulo Adario.
Os indígenas estão em pé de guerra diante de iniciativas em debate no Congresso, como a possibilidade de instalar concessões de mineração ou fazendas em suas terras, e que seja o Parlamento que demarque seus territórios, um assunto atualmente nas mãos do governo, destacou Cleber Buzzatto, secretário executivo do Conselho Indigenista (CIMI). “É um processo de ataque violento aos direitos indígenas”, disse.
Líderes de 121 etnias de todo o país invadiram a Câmara dos Deputados em abril para reivindicar seus direitos e acusaram a presidente de ser anti-indígena.
Os analistas se recusam a concluir que o aumento indicado no desmatamento está marcando uma nova tendência no país que em oito anos conseguiu reduzir em mais de 80% o desmatamento na floresta, mas advertem que é preciso colocar mãos à obra.
“O Brasil tem as armas para continuar reduzindo o desmatamento, mas não pode afrouxar as regras, precisa deixar claro que não aceitaria anistias e agirá com dureza contra quem desmata”, afirmou Adalberto Veríssimo, pesquisador do Imazon.
Os analistas identificam uma nova tendência em boa parte do desmatamento: a especulação de terras incentivada por grandes obras de infraestrutura ou logística, como hidrelétricas, estradas e portos, que melhoram a perspectiva de desenvolvimento econômico.
“O Brasil tem que investir na prevenção: muitos dos danos ambientais e sociais destas obras podem ser prevenidos”, afirmou Ian Thompson, diretor do programa Amazônia da ONG The Nature Conservancy.
O Instituto da Reforma Agrária do governo se comprometeu na semana passada a reduzir em 80% até 2020 o desmatamento nos territórios da Amazônia entregues a camponeses sem terra, onde foi denunciado um significativo aumento da devastação.

William Shakespeare

                                



Quem foi 
Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Biografia e obras 
Nasceu em 23 de abril de 1564, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Nesta região começa seus estudos e já demonstra grande interesse pela literatura e pela escrita. Com 18 anos de idade casou-se com Anne Hathaway e, com ela, teve três filhos. No ano de 1591 foi morar na cidade de Londres, em busca de oportunidades na área cultural. Começa escrever sua primeira peça, Comédia dos Erros, no ano de 1590 e termina quatro anos depois. Nesta época escreveu aproximadamente 150 sonetos.
Embora seus sonetos sejam até hoje considerados os mais lindos de todos os tempos, foi na dramaturgia que ganhou destaque. No ano de 1594, entrou para a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, que possuía um excelente teatro em Londres. Neste período, o contexto histórico favorecia o desenvolvimento cultural e artístico, pois a Inglaterra vivia os tempos de ouro sob o reinado da rainha Elisabeth I. O teatro deste período, conhecido como teatro elisabetano, foi de grande importância. Escreveu tragédias, dramas históricos e comédias que marcam até os dias de hoje o cenário teatral.
Os textos de Shakespeare fizeram e ainda fazem sucesso, pois tratam de temas próprios dos seres humanos, independente do tempo histórico. Amor, relacionamentos afetivos, sentimentos, questões sociais, temas políticos e outros assuntos, relacionados a condição humana, são constantes nas obras deste escritor.
No ano de 1610, retornou para Stratford, sua cidade natal, local onde escreveu sua última peça, A Tempestade, terminada somente em 1613.  Em 23 de abril de 1616 faleceu o maior dramaturgo de todos os tempos, de causa ainda não identificada  pelos historiadores.

Principais obras :
Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade.

Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.

Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.
Frases de Shakespeare:
- "Dê a todos seus ouvidos, mas a poucos a sua voz."
- "Antes ter um epitáfio ruim do que a maledicência durante toda a vida."
- "Ser, ou não ser, eis a questão."
- "Sem ser provada, a paciência dura".
- "As mais lindas jóias, sem defeito, com o uso o encanto perdem".
- "Pobre é o amor que pode ser contado".
- "Nada me faz tão feliz quanto possuir um coração que não se esquece de seus amigos".



Gabriela Santos

Pais denunciam a falta de professores no interior

Alunos da Escola Marechal Rondon estão há dois meses sem aulas
Na única escola de Ensino Médio da zona rural, os alunos estão há dois meses sem aulas de Química, Língua Portuguesa e Inglês. Dois professores da Escola Estadual Marechal Rondon, no município de Morro Redondo, acumulam atestados médicos. E sem reposição para a vaga dos docentes, o ano letivo de cinco turmas dos ensinos Fundamental e Médio já está prejudicado. Em razão do problema, alunos, pais e professores protestaram em frente à escola na manhã desta quinta-feira (15).
Enquanto isso, representantes do Conselho de Pais e Mestres (CPM) estiveram reunidos com o coordenador da 5ª CRE (Coordenadoria Regional do Estado), Círio Machado Almeida. O caso está sendo acompanhado pela Defensoria Pública, que, segundo o defensor Igor Menini, busca uma solução administrativa antes de ingressar com ação judicial.
Conforme os pais, desde junho os estudantes chegam às 8h na instituição e frequentemente recebem apenas uma aula por manhã. Muitos não têm como retornar para casa, já que dependem do ônibus escolar para percorrer as longas distâncias até as moradias.
A preocupação aumenta com a proximidade das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 26 e 27 de outubro. O sonho de Larissa Schillin, de 15 anos, é cursar a faculdade de Zootecnia. Com o ano letivo comprometido, a estudante do terceiro ano tem a chance de prestar vestibular ameaçada. “Nessa situação, como nossa filha terá condições de ser competitiva?”, questionam os pais, os agricultores Cleiton e Dirce Schillin.
Possível solução nesta sexta
Conforme o coordenador de Educação, a CRE só obteve conhecimento da ausência dos professores nesta quinta-feira, durante a reivindicação, já que os atestados transitaram somente em âmbito escolar. Um dos magistrados teria imposto o remanejo e seria substituído em breve. Nesta sexta-feira haverá reunião para discutir a possibilidade de outro servidor assumir parte da carga horária das disciplinas. Almeida afirma que será possível organizar um calendário alternativo, da mesma forma quando há ocorrência de greve, e que os alunos não serão afetados. Estão previstas para setembro as nomeações do último concurso do magistério, realizado em 19 de maio deste ano.
Francine S. de Almeida

LG Optimus G Pro começa a ser vendido no Brasil

LG Optimus G Pro começa a ser vendido no BrasilNão é de hoje que a LG tem lançado seus smartphones top de linha com o maior atraso que consegue. O exemplo mais recente é o início da pré-venda do LG Optimus G Pro, que começou a aparecer em lojas como Magazine Luiza e Ponto Frio sem qualquer anúncio por parte da fabricante. A LG, entretanto, vai lançar o dispositivo em território nacional depois de já ter confirmado a próxima geração do smartphone internacionalmente.
No comércio online, o Optimus G Pro está sendo vendido por R$ 2099, podendo chegar a R$ 1847 no pagamento à vista. Quem comprar agora, começará a receber o dispositivo apenas a partir do dia 26 deste mês.
Por conta do tamanho de sua tela, o novo aparelho da LG tem sido considerado mais um phablet que um smartphone propriamente dito. Ainda assim, a fabricante conseguiu aumentar a tela em relação à geração anterior e ainda manteve o tamanho do corpo do smartphone razoável, utilizando melhor o espaço na face dianteira.
Confira as especificações do LG Optimus G Pro:

  • Tela IPS LCD de 5,5”;
  • Processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,7 GHz;
  • 2 GB de memória RAM;
  • 32 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD);
  • Câmera traseira de 13 MP e frontal de 2 MP;
  • Sistema operacional Android 4.1.2;
  • Bateria de 3140 mAh com carregamento sem fio.

Fonte: Tecmundo


Postado por: Gustavo Escobar

Sujeira das ruas de Ribeirão Preto custa R$ 3,1 mil ao ano

Prefeitura abriu duas licitações, uma para recolher móveis velhos e outra para os resíduos da construção

15/08/2013 - 23:38
Alterar o tamanho da letra A+ A A-

Milena Aurea / A Cidade
A recolha de resíduos da construção civil vai custar à Prefeitura de Ribeirão cerca de R$ 2,6 milhões (Foto: Milena Aurea / A Cidade)
A prefeitura de Ribeirão Preto estima gastar R$ 3,1 milhões para recolher entulho e lixo das vias da cidade nos próximos 12 meses. Segundo informou a Coordenadoria de Limpeza Pública, no ano passado foram recolhidos 2.050 sofás, uma média de 171 por mês.
De acordo com a assessoria da prefeitura, são 1.050 toneladas de resíduos da construção civil e 540 toneladas de móveis velhos (chamados de resíduos volumosos) descartados de forma irregular todos os meses.
Licitações
De acordo com avisos de licitações publicados no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (15), as empresas vencedoras das licitações para a recolha desses resíduos serão conhecidas nos dias 26 (resíduos volumosos) e 27 de agosto (construção civil).
Para a coleta dos resíduos volumosos, a estimativa é gastar R$ 455 mil e para os entulhos R$ 2,6 milhões.
Uma caçamba normalmente comporta três toneladas de resíduos. Isso equivale dizer que a prefeitura vai contratar uma empresa para recolher 350 caçambas por dia de entulho e 180 de móveis velhos - 530 caçambas no total.
Em relação à destinação final, a prefeitura informou, por meio de nota, que os resíduos volumosos “são encaminhados ao aterro sanitário”. Já os resíduos da construção civil serão encaminhados à usina de reciclagem da prefeitura. “O entulho é moído, triturado e usado na recuperação de estradas municipais”, informou o Executivo, em nota.
Multa
De acordo com a prefeitura, quem for flagrado fazendo o descarte irregular está sujeito a multa de R$ 677,95. O valor, porém, pode chegar a R$ 11 mil caso o descarte seja feito em área de preservação ambiental. 
Resíduos da construção civil e os problemas
Não é de hoje que os resíduos da construção civil geram problemas para Ribeirão Preto, que tem apenas um local de destinação final, a usina de reciclagem localizada na Rodovia Antonio Machado Santana, km 16.
A Cidade mostrou em abril de 2013 que mais de 600 toneladas de entulho são jogadas em terrenos da cidade.
O problema se agravou no início de julho quando a Polícia Ambiental lacrou o terreno da Aterp (Associação dos Transportadores de Entulho de Ribeirão Preto), que teve a licença precária para fazer o transbordo e triagem não renovada pela prefeitura.
Cerca de 2.500 caçambas das 17 empresas que compõem a Aterp ficaram espalhadas pela cidade. A situação só se normalizou há duas semanas, quando a Aterp conseguiu licença precária para operar em outra área.
Atendente orienta a deixar na calçada
A reportagem entrou em contato no ‘0800 771 9856’, telefone passado pela prefeitura para agendar o recolhimento de um sofá. A atendente recomendou colocar o sofá na calçada e pediu para aguardar até 30 dias para o recolhimento.
O jornal chegou a questionar a orientação de “colocar o sofá na calçada”, mas a atendente reforçou a informação.
A Coordenadoria de Comunicação Social (CCS) da prefeitura, em nota, informou que disponibiliza dois telefones para fazer a coleta de móveis velhos “através do Departamento de Cata Trecos.”
Além do 0800, também tem o 3968-8663. Na nota, porém, não existe a orientação para colocar o móvel velho na calçada.
“Após ser registrada a solicitação, a mesma é encaminhada para agendamento do recolhimento dos objetos inservíveis, com prazo máximo de 30 dias para atendimento”, informou a assessoria da prefeitura, em nota.
Infográficos / A Cidade

Carolina Antunes 

Ludwig van Beethoven


Nascido, provavelmente, a 16 de dezembro e batizado - no dia seguinte – 17 de dezembro  de  1770 — Viena, 26 de março de 1827) foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo (século XVIII) e o Romantismo (século XIX). É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos. "O resumo de sua obra é a liberdade", observou o crítico alemão Paul Bekker (1882-1937), "a liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida".

Início de carreira
Ludwig nunca teve estudos muito aprofundados, mas sempre revelou talento excepcional para a música. Com apenas oito anos de idade, foi confiado a Christian Gottlob Neefe (1748-1798), o melhor mestre de cravo da cidade de Colônia na época,3 que lhe deu uma formação musical sistemática, levando-o a conhecer os grandes mestres alemães da música. Numa carta publicada em 1780, pela mão de seu mestre, afirmava que seu discípulo, de dez anos, dominava todo o repertório de Johann Sebastian Bach, e que o apresentava como um segundo Mozart. Compôs as suas primeiras peças aos onze anos de idade, iniciando a sua carreira de compositor, de onde se destacam alguns Lieder. Os seus progressos foram de tal forma notáveis que, em 1784, já era organista-assistente da Capela Eleitoral, e pouco tempo depois, foi violoncelista na orquestra da corte e professor, assumindo já a chefia da família, devido à doença do pai - alcoolismo. Foi nesse ano que conheceu o jovem Conde Waldstein, a quem mais tarde dedicou algumas das suas obras, pela sua amizade. Este, percebendo o seu grande talento, enviou-o, em 1787, para Viena, a fim de estudar com Joseph Haydn. O Arquiduque de Áustria, Maximiliano, subsidiou então os seus estudos. No entanto, teve que regressar pouco tempo depois, assistindo à morte de sua mãe. A partir daí, Ludwig, com apenas dezessete anos de idade, teve que lutar contra dificuldades financeiras, já que seu pai tinha perdido o emprego, devido ao seu já elevado grau de alcoolismo.
Foi o regresso de Viena que o motivou a um curso de literatura. Foi aí que teve o seu primeiro contacto com Ideais da Revolução Francesa, com oIluminismo e com um movimento literário românticoSturm und Drang - Tempestade e Ímpeto/Paixão;4 dos quais, um dos seus melhores amigos, Friedrich Schiller, foi, juntamente com Johann Wolfgang von Goethe, dos líderes mais proeminentes deste movimento, que teria uma enorme influência em todos os setores culturais na Alemanha.


Por: Marcella Dadalte, 9ºanoB

Master Key: uma grande brecha em milhões de Androids

Apesar de ser um sistema robusto e evoluído, o Android tem muitas vulnerabilidades que são apontadas como grandes falhas por consumidores que usam o Windows Phone e o iOS.
Normalmente, os problemas se devem à instalação de aplicativos de fontes desconhecidas que acabam abrindo brechas no sistema e instalando uma série de pragas de difícil remoção.
Todavia, recentemente, outra praga vem atormentando a vida de muitos usuários. Em fevereiro deste ano, a Bluebox Security detectou uma vulnerabilidade no Android que ficou conhecida como Master Key.
Trata-se de uma falha que possibilita a um hacker modificar APKs (arquivos compilados) sem a necessidade de quebrar criptografias. Essa alteração de código pode ser realizada em qualquer app do seu smartphone. Vamos ver os reais perigos e como solucionar o problema.

O que pode acontecer com meu smartphone?

Independentemente se você baixa apenas aplicativos oficiais da Google Play ou se obtêm softwares de terceiros, a Master Key garante ao hacker meios de modificar boa parte da estrutura de um app. O criminoso pode facilmente embutir códigos maliciosos capazes de roubar dados sem que você perceba qualquer atividade fora do comum.

Master Key: uma grande brecha em milhões de Androids
Apesar de ser um sistema robusto e evoluído, oAndroid tem muitas vulnerabilidades que são apontadas como grandes falhas por consumidores que usam o Windows Phone e o iOS.
Normalmente, os problemas se devem à instalação de aplicativos de fontes desconhecidas que acabam abrindo brechas no sistema e instalando uma série de pragas de difícil remoção.
Todavia, recentemente, outra praga vem atormentando a vida de muitos usuários. Em fevereiro deste ano, a Bluebox Security detectou uma vulnerabilidade no Android que ficou conhecida como Master Key.
Trata-se de uma falha que possibilita a um hacker modificar APKs (arquivos compilados) sem a necessidade de quebrar criptografias. Essa alteração de código pode ser realizada em qualquer app do seu smartphone. Vamos ver os reais perigos e como solucionar o problema.

O que pode acontecer com meu smartphone?

Independentemente se você baixa apenas aplicativos oficiais da Google Play ou se obtêm softwares de terceiros, a Master Key garante ao hacker meios de modificar boa parte da estrutura de um app. O criminoso pode facilmente embutir códigos maliciosos capazes de roubar dados sem que você perceba qualquer atividade fora do comum.
Master Key: uma grande brecha em milhões de Androids(Fonte da imagem: Reprodução/Android Police)
Apesar de poder pintar e bordar no seu smartphone, o hacker tem certas limitações quando altera os códigos de programas desenvolvidos por terceiros, visto que esses apps não contam com permissões especiais. Entretanto, o real perigo está nos softwares de fabricantes (Sony, Samsung, LG, HTC, Motorola e todas as outras), os quais são privilegiados.
Caso um criminoso consiga instalar um trojan em uma aplicação oficial do telefone, ele terá acesso a todos os dados (SMS, emails, documentos, senhas e outros itens) e pode ainda controlar todas as funções (realizar chamadas, enviar mensagens, ligar a câmera, gravar conversas, mudar a senha de acesso). Moral da história: seu celular virá um zumbi!
Conforme a informação da Bluebox, essa vulnerabilidade existe em quase todos os smartphones e tablets lançados nos últimos quatro anos (que tenham o Android 1.6 ou superior instalado). Isso quer dizer que aproximadamente 900 milhões de dispositivos do mundo estão à mercê de hackers.

A culpa não é totalmente da Google!

Sem pensar muito, qualquer um culparia a Google por essa vulnerabilidade, afinal, trata-se de uma falha que já existe há quatro anos e que até agora não foi consertada. De fato, a dona do Android é a principal responsável, mas não devemos nos precipitar.
Ao que tudo indica, nesses quatro anos, quase ninguém (ou quem sabe nenhum hacker) teve a capacidade de descobrir essa falha. Assim, a Master Key era apenas um problema que não representava riscos potencias, visto que não havia criminosos capazes de explorar a brecha.
De fevereiro para cá, a Google teve de assumir a bronca, encarando a situação de frente e prestando contas para seus usuários. A empresa encontrou uma solução e eliminou a brecha. Entretanto, a correção — pelo que verificamos em nossos testes — só foi liberada no Android 4.3.
Master Key: uma grande brecha em milhões de Androids

Agora, você deve estar perguntando: por que não foi liberada para outras versões? Bom, para aplicar uma correção desse nível é preciso instalar o sistema completamente. Não basta baixar um simples aplicativo, visto que ele não pode (por restrições de segurança do Android) acessar a área do sistema que está com problemas.
Se você tem boa memória, talvez se lembre de que o Android 4.2 foi lançado em novembro de 2012. Portanto, a correção só poderia vir em uma nova versão do sistema, a qual foi lançada em julho deste ano. De qualquer forma, ainda vale notar que a solução só foi adicionada à versão padrão do software.

Cada fabricante atualiza o seu Android

No meio desse problema gigantesco, a Google se isenta de muita responsabilidade, afinal, ela só desenvolve o sistema-base e fornece o Android apenas para os aparelhos da linha Nexus. Depois que ela fornece o código-fonte para terceiros, a responsabilidade é transferida para cada empresa (Samsung, LG e todas as outras).
Master Key: uma grande brecha em milhões de Androids  
Isso quer dizer que todos os smartphone (e tablets) que possuem esta brecha devem receber uma atualização oficial da fabricante, visto que cada uma realiza adaptações no Android e deve fornecer ROMs específicas para que haja total compatibilidade com cada dispositivo. Portanto, se o seu celular ainda está desprotegido, a culpa é da fabricante!
Sabendo de toda essa história, e dos perigos, é bem sensato que façamos uma análise no celular para descobrir se ele esta vulnerável ou protegido. Vamos ver como proceder.

Fonte: Tecmundo

Postado por: Gustavo Escobar